Resenha Série Sem Fronteiras para o Amor - Livro 3 : Japonês Prometido - Aline Sant'Ana



Título: Japonês Prometido

Autora: Aline Sant'Ana

Editora: Charme

Gênero: Romance / Romance Contemporâneo

Páginas: 82

Ano de Lançamento: 2 maio de 2019

Nota Skoob: 4.1










Sinopse:

Eu prometi que não entraria em um relacionamento. Eu não poderia. Me apaixonar parecia errado em meio a tantos problemas que já estava enfrentando. E, mesmo que fosse muito novo para ser tão amargo, estava satisfeito com a escolha que fiz. Fugia dos meus pais e do autoritarismo, quase não saía, evitava ter amigos e fazia o que me dava verdadeiro prazer: ensinava aikido, junto com meu sensei.
Esse era o meu mundo.
Até Sakura decidir entrar nele.
Fui designado para dar aulas particulares para ela. Dia após dia, eu absorvi a sua beleza, a timidez, o sorriso, a força do seu caráter e o brilho daqueles olhos, eles me prendiam cada vez que tínhamos coragem de nos encarar.
Todas as técnicas das artes marciais que tanto ensinei, autodefesa e autoconhecimento não puderam me defender daquela mulher.
Eu só precisava me preparar para lutar contra a minha própria consciência, contra mim mesmo e contra o meu mundo, já que tinha a absoluta certeza de que, para um homem como eu, não havia espaço para amar alguém como ela.


Essa história se passa no Japão tendo como referência os costumes da cultura japonesa, 

Sakura está prometida para um homem desconhecido numa daquelas propostas que  

casamento arranjado pelos pais. O homem que seu pai escolheu para seu noivo ele se 

encaixa super bem em seus negócios então é um casamento muito rentável para ambas 

as famílias.

E Sakura vai aceitar se comunicar com esse homem por três meses com a condição que 

possa continuar fazendo a sua faculdade e o seu pai como estratégia para agradar a filha  

também a matricula no aikido que a muito tempo a moça tinha vontade de começar a 

praticar.

Mas uma confusão vai acontecer no coração de Sakura pois ela vai começar a se ver 

envolvida numa atração por dois homens tanto pelo pretendente que o pai dela escolheu 

como pelo seu professor de aikido, e o que Sakura vai fazer? Quem ela vai escolher?

Esse é o terceiro livro da série e achei ele bem diferente dos outros até pela proposta do 

país a cultura ser completamente diferente, a todo momento ao longo da história fui 

lembrando o Festival das Cerejeiras que a comunidade japonesa organiza aqui no Brasil 

é um evento e o livro traz muito essa mensagem de que nada está 100% definido tudo 

pode mudar quando menos esperamos.

Todos os livros dessa série trazem uma música tema vou deixar abaixo o link da canção 

escolhida para essa história:

0 Comentários