Resenha Filme - O Escaravelho do Diabo



Título: O Escaravelho do Diabo

Dirigido por: Carlo Milani

Ano de Estréia: 14 abril de 2016

Duração: 90 minutos

Gênero: Nacional / Suspense

Nota Filmow: 2.6





Sinopse:

Vítimas ruivas recebem um escaravelho antes de serem assassinadas. Essa é a única pista de que Alberto dispõe para chegar àquela estranho criminoso. Qual a relação entre ruivos e escaravelhos? Quem será o próximo?


Assisti após a leitura do livro, achei ótima a tentativa de trazer um livro que fez tanto 

sucesso para o cinema, mas por outro lado ficou muito diferente da história original.

Eu diria que ficou uma releitura muitos fatos se manteram mas muita coisa foi 

completamente alterada, acho que de todas as alterações a que mais me chocou foi a 

escolha do Alfredo que no original ele é um rapaz universitário cursando Medicina 

enquanto que na adaptação eles colocaram um garoto em fase escolar.

O cenário também no original parece se passar num contexto mais de época enquanto que 

na adaptação temos um cenário contemporâneo.

Mas enfim quando me mostram uma adaptação eu sempre uma coisa bem parecida ao 

original mas nem sempre com a mudança de mídia é possível e vendável fazer um filme 

exatamente igual.

Mas acho que em duas coisas eles conseguiram acertar na escolha do personagem Hugo 

no delegado Pimentel.

Assistam e depois me contem o que acharam ou se vocês já leram o livro que também tem 

resenha aqui no blog.

0 Comentários