Resenha Livro - Doce Tentação - K. Bromberg

 



Título: Doce Tentação

Autora: K. Bromberg

Editora: AllBook

Gênero: Romance / Ficção Feminina / Ficção Contemporâneo

Páginas: 444

Ano de Lançamento: 13 novembro de 2018

Nota Skoob: 4.0










Sinopse:

Tudo começou com o convite. Para o novo casamento do meu ex-noivo.
Deveria tê-lo ignorado. Jogado fora ou ateado fogo. Mas não nada disso. Eu respondi dizendo que iria e levaria um acompanhante. E então, acidentalmente, minha assistente o enviou pelo correio.
É aí que Hayes Whitley entra em cena. Estrela de cinema. O homem que conquistou o coração de milhões de pessoas. Entreguei o meu a ele há anos. Ele foi meu primeiro amor. Era meu tudo. Bem, até ir embora para correr atrás dos seus sonhos sem nem me dizer adeus.
Quando ele apareceu, do nada, dez anos depois, eu deveria ter me afastado dele. Deveria ter rejeitado sua oferta para me levar ao casamento do meu ex. Nunca deveria ter permitido que ele me beijasse.
Mas não fiz isso.
E agora, ficamos nos perguntando se os fragmentos de vida que compartilhamos ainda se encaixam de alguma forma. O primeiro amor é difícil de esquecer. A questão é: será que queremos esquecer? Ou devemos arriscar e ver o que acontece depois?


Saylor é uma mulher que está passando por uma fase difícil na sua vida tentando se 

reencontrar após o fim de um relacionamento de seis anos com uma pessoa que não a 

entendia e nem valorizava as suas características.

Somado a isso ela tem um passado conturbado perdeu os pais muito cedo e só o que ela 

tem de família é o irmão, que sempre está ao seu lado apoiando os seus sonhos, e um 

deles é tocar uma doceria especializada em cupcakes, sendo ele o seu administrador.

Mas em meio a tudo isso ela vem perdendo muitos clientes como se alguém estivesse 

minando os seus objetivos e de fato isso está acontecendo e vem da família do seu ex 

noivo.  E agora alguns meses depois do término ela recebe um convite de casamento do 

seu ex-noivo como uma forma de intimidação para que ela compareça a festa de 

casamento dele, a princípio ela jamais pensa em ir e se predispor a esse tipo de 

humilhação ou provocação da parte dele, mas o seu irmão acaba a convencendo lhe 

mostrando as possibilidades que ele pode conquistar para o crescimento da sua doceria.

Mas tem um detalhe em tudo isso ela não pode aparecer nesse casamento sozinha precisa 

de um acompanhante, e o seu irmão vê como única e melhor opção levar a proposta ao 

grande amor da vida de Saylor o seu primeiro amor da infância que foi embora sem dar 

nenhuma explicação e atualmente é um dos mais famosos atores de Hollywood.

O encontro desses dois promete grandes emoções e resta saber se os dez anos que eles 

passaram separados conseguiram se encarregar de destruir o amor que existia entre eles 

ou se tudo ganhará uma intensidade maior.

Esse livro foi o meu primeiro contato com a escrita da autora, gostei muito da proposta da 

história trazer a magia e os encantos do primeiro amor além do contexto dos personagens 

ser apaixonante ao mesmo tempo que é algo simples pois a história não se delonga por 

muitos ambientes além de ser 400 páginas de fatos que acontecem num curto período de 

tempo claro descontando o passado dos personagens.

Acho que essa história traz vários tópicos importantes como família o valor que essa tem 

em nossas vidas e a forma como esta pode intervir nas nossas escolhas pessoais, 

superação do passado e conseguir virar a página e seguir em frente, valorizar a essência 

pessoal que temos sem deixar que outras pessoas nos reduzam ou mudem as nossas 

características. E também saber dar tempo ao tempo as vezes algo não deu certo naquele 

momento mas anos podem passar e as coisas serem totalmente diferentes e tudo se 

encaixar num novo contexto deixando claro que as vezes no momento inicial nos faltou 

maturidade para conseguir enxergar a importância das coisas em nossas vidas.

0 Comentários